Como Anunciar Serviços de Cálculos Estruturais

Divulgar anúncios de serviços através do Google ou de outros sites, portais, classificados ou listas online não é tarefa simples, ainda mais quando são serviços muito concorridos e disputados como é o caso dos serviços de Projetos de Cálculos Estruturais, onde há uma grande gama de engenheiros buscando destacar seus sites junto aos buscadores, mas o que é possível fazer para conseguir melhorar o posicionamento de um site neste segmento de mercado? Confira algumas dicas que separamos.

Como Anunciar Serviços de Cálculos Estruturais

 

 

SEO para Cálculos Estruturais

Otimização de Sites SEO é um serviço que demanda de tempo e conhecimento, além do profissional que irá executar o serviço, o cliente deve estar ciente de que os resultados de otimizações não acontecem do dia para a noite, porém, é possível “agilizar” este processo de ganhos orgânicos no Google mediante a termos menos concorridos. Procure trabalhar variáveis de termos de serviços relacionados a cidades onde gostaria de estar presente, ou mesmo termos dos quais não são tão evidentes tais como: Laudos Estruturais, Serviços de Reforço Estrutural, Engenheiro Estrutural, Cálculo Estrutural para Concreto, Cálculo Estrutural para Alvenaria, além de outros.

 

Google Adwords para Cálculos Estruturais

Se posicionar-se organicamente com este termo é complicado, não espere vida fácil nos anúncios de Google Adwords relacionados a cálculos ou projetos estruturais. Estes são competitivos, muitas vezes com altos custos de cliques. Aqui deixamos as seguintes dicas para quem pensa em anunciar este tipo de serviços com campanhas de links patrocinados Google Adwords.

Dica 1 – O Brasil todo não é seu público alvo, concentre-se em cuidar primeiramente de sua cidade, faça investimentos maiores conforme vai tendo retorno.

Dica 2 – Olhe todos os dias quais foram os termos pesquisados através de suas campanhas e, negative termos dos quais não são importantes.

Dica 3 – Não utilize uma grande quantidade de palavras chave para este segmento, cadastre as que considera fundamentais, se possível com base em pesquisas e, instale o código de conversões de seu site para acompanhar o desempenho das mesmas.



 

Guias Online, Portais, Classificados

Outros recursos que podem lhe auxiliar a obter maior volume de contatos são os guias, portais locais e sites de classificados, dependendo do local de atuação, há bons serviços que poderão lhe auxiliar a posicionar seu anúncio (através destes sites) e, gerar contatos. Este ainda é um meio utilizado para geração de novos contatos então, faça uso destes para divulgar seus serviços de projetos estruturais.

 

Esperamos que nossas dicas sejam válidas, sucesso e boas vendas!